Trocas
Home > Trocas

Trocas


Política de Devoluções em caso de Arrependimento ou de produtos com defeitos

A presente Política de Trocas e Devoluções da SHOPVIVA Comércio Eletrônico Ltda - ME ("Hora do Treino") - registrada sob o CNPJ 11.997.156/0001-05 - é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da Hora do Treino (o “Cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site loja.horadotreino.com.br (o "Site").

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Hora do Treino, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

Devolução por Arrependimento

O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.

Neste caso, o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Hora do Treino (“SAC”), no telefone (11) 2737-6829 formulário de contato deste site (contato) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à Hora do Treino em perfeito estado de conservação, lacrado e em sua embalagem original (incluindo todos seus acessórios, manuais etc.).

Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pela Hora do Treino como descrito abaixo no item "Forma de restituição dos valores pagos".

Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Hora do Treino informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto. A postagem será paga pela Hora do Treino. Veja maiores instruções no item "Responsabilidade pelo pagamento do frete de devolução (arrependimento ou produto incorreto/com defeito de fabricação)"abaixo.

Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a Hora do Treino enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado. 

Troca de Produto Defeituoso 

Caso o Cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá ele entrar em contato com o SAC, no telefone (11) 3280-1439 ou formulário de contato pertinente neste site, no prazo de até 30 (trinta) dias* contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à Hora do Treino em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.).

Os produtos devolvidos serão analisados pela Hora do Treino e, caso seja confirmado o vício ou defeito de fabricação, aHora do Treino fará a reparação, a troca do produto ou a troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto.

Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Hora do Treino informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto. A postagem será paga pela Hora do Treino. Veja maiores instruções no item "Responsabilidade pelo pagamento do frete de devolução (arrependimento ou produto incorreto/com defeito de fabricação)"abaixo. 

Caso o problema não seja resolvido pela Hora do Treino no prazo mencionado acima, o Cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo; (ii) ser reembolsado de todos os valores pagos; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos.

Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por: (i) ser reembolsado de todos os valores pagos ou (ii) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo Cliente, a Hora do Treino enviará o produto de volta ao Cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

Responsabilidade pelo pagamento do frete de devolução (arrependimento ou produto incorreto/com defeito de fabricação)

O frete de devolução será pago pela Hora do Treino quando o atender as condições especificadas abaixo.

Em caso de desistência da compra feita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, quando se tratar de desistência e de 30 (trinta dias) quando se tratar de produto com defeito de fabricação), o valor do frete de envio do produto do Cliente para a Hora do Treino será restituído* inteiramente pela Hora do Treino. Para isso, o Cliente deve entrar em contato com a Hora do Treino por telefone ou via formulário de conato. A Hora do Treino enviará o protocolo dos Correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.

Lembrando que para o envio é necessária uma embalagem. Portanto, recomendamos que a embalagem original do produto em questão seja guardada de modo que o Cliente não tenha que incorrer em um custo adicional no ato da devolução nos Correios.

*Em compras realizadas pelo Cliente com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.

Forma de restituição dos valores pagos em caso de desistência da compra

Para pagamentos com Cartão de Crédito, nos casos de desistência/devolução conforme declarados nos itens acimma: a Hora do Treino notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Pagamentos com Boleto Bancário ou Débito Online: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento pela Hora do Treino do produto. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.

 

Postagens

Pedidos realizados pelo site da Hora do Treino e confirmados até as 13:00h (horário de São Paulo) são despachados no mesmo dia (quando dia útil). Pedidos confirmados à partir de 13:01h são despachados no próximo dia útil. Pedidos recebidos e confirmados aos sábados, domingos e feriados locais ou nacionais são despachados no próximo dia útil, impreterivelmente.

Modalidades de Frete e Política de Frete Grátis

Ao realizar suas compras, opte pelo despacho via SEDEX ou PAC. Nas compras realizadas com valor mínimo de R$ 149,90, o seguinte se aplica apenas para despachos via PAC (na modalidade SEDEX, o valor não se altera):

- Região SUDESTE: Frete Grátis (PAC);

- Regiões NORTE, NORDESTE, SUL e CENTRO-OESTE: Desconto de 30% no frete via PAC

Tanto no caso do frete Grátis quanto no caso do desconto, o sistema já calcula automaticamente o valor do frete. O valor apresentado na "simulação de frete" é o valor final a ser pago pelo frete mediante e confirmação da transação de compra.

Nota: Postagens para Zonas de Restrição ou áreas Militares/Caixas Postais:

Alguns CEPs são considerados "restritos" pelos Correios. Verifique se seu CEP é uma Zona de Restrição antes da compra. Nesses casos, o item pode não ser entregue no seu endereço e sim, ser encaminhado para uma Agência dos Correios mais próxima, para que seja retirado pelo comprador, com a apresentação de documentos pessoais. Tal situação também ocorre em áreas Militares com restrição.

É de inteira responsabilidade do comprador ter ciência de que seu CEP esteja incluído em quaisquer Zonas de Restrição.

Os pedidos realizados na Hora do Treino são enviados via Correios e/ou transportadoras para todas as regiões do Brasil. Contudo, NÃO REALIZAMOS ENVIOS PARA CAIXA POSTAL.




fechar
Loja segura

A presença do selo LOJA SEGURA, quer dizer que todos os dados informados para a realização da transação financeira nessa loja virtual estão protegidos contra interceptação.

Este selo garante que a infra-estrutura de segurança utilizada nesta Loja Virtual foi projetada para oferecer o máximo de proteção e eficiência aos seus clientes, possibilitando a realização das transações com o máximo de segurança.

Loja segura
Company:
Adress:
Telephone:
Email Contact:
CPF/CPNJ:

Loja segura

Essa loja virtual está hospedada em um moderno parque de servidores, onde estão hospedadas centenas de lojas virtuais que utilizam a plataforma Shop Delivery, reconhecida como referência em qualidade e garantia de um comércio eletrônico seguro.

Como protocolo de segurança de tráfego, esta loja utiliza o SSL. Ele criptografa todas as informações, de modo que não possam ser lidas ou alteradas por terceiros enquanto estão transitando pela Internet.

Loja segura